Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

2º ano EM - Inglês - 1º Bimestre

Para aprender mais sobre os conteúdos deste Caderno, sugerimos uma lista de músicas (songs), sites e filmes (films) com os quais você pode ampliar suas oportunidades de aprender inglês.




Songs:

Para encontrar as letras das músicas sugeridas, basta escrever o título, o nome do artista e a palavra lyrics em seu site de busca preferido.

In the deep (Bird York);


I'm a believer (Niel Diamond);


I will always love you (Dolly Parton);


Singing in the rain (Artur Freed).




Films:


  • O Senhor das Armas (Lord of War)
Direção: Andrew Niccol. EUA, 2005. 122 min. 16 anos.
História de um traficante de armas que faz negócios em diferentes locais do mundo. Constantemente em perigosas zonas de guerra, o traficante procura se manter distante de um agente da Interpol, que o persegue, e também de seus concorrentes e famosos clientes ditadores.



  • Fahrenheit 11 de Setembro (Fahrenheit 9/11).
Direção: Michael Moore. EUA, 2004. 122 min. Livre.
Este documentário relata as causas e consequencias dos atentados de 11 de setembro de 2001, ocorridos nos Estados Unidos.



  • Tropa de Elite (The Elite Squad).
Direção: José Padilha. Brasil, 2007. 118 min. 16 anos.
Este filme tem como tema central o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e faz uma crítica dura aos usuários de drogas ilícitas, responsabilizando-os pela expansão do tráfico de drogas e da violência.




Sites:


Para saber mais sobre resenhas e sinopses, ou assistir a críticos falando sobre filmes, em inglês, você pode visitar os seguintes endereços:





Para saber mais sobre questões gramaticais e fazer atividades adicionais de prática, você pode visitar os seguintes endereços:


  • Questões gramaticais: tempos verbais



  • Questões gramaticais: formação de palavras


Nenhum comentário:

Postar um comentário