Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

6º ano EF - Inglês - 1º Bimestre

Para aprender mais sobre os conteúdos deste Caderno, sugerimos uma lista de músicas (songs), sites e filmes (films) com os quais você pode ampliar suas oportunidades de aprender inglês.



Songs (Músicas):


Para encontrar as letras das músicas sugeridas, basta escrever o título, o nome do artista e a palavra lyrics em seu site preferido de busca na internet.




  • Hello, goodbye (The Beatles)


  • Mrs. Robinson (Simon e Garfunkel)


  • Have you met Miss Jones? (Richard Rodgers e Lorens Hart)


  • You don't know me (Ray Charles)





Sites:


No site a seguir, você poderá conhecer as diferentes personagens do desenho Maya and Miguel e interagir com elas, obtendo algumas informações pessoais:

pbskids.org/mayaandmiguel/english/friends/miguel/flash.html





Films:



  • Escola de Rock (School of Rock)

Direção: Richard Linklater. EUA, 2003. 126 min. Livre. Comédia.
Esse filme conta a história de um guitarrista que, após ser expulso de sua banda, trabalha como professor em uma escola preparatória. Ele acaba se tornando um professor de rock'n'roll e envolve os alunos em um projeto: criar uma banda de rock para competir com outras bandas. Há cenas que abordam conteúdos deste Caderno, em que ocorre a apresentação do professor "Mr. Schneeby", pela diretora da escola, e também a apresentação dos alunos quando o professor pergunta seus nomes. Nessas cenas, é possível perceber os diferentes registros (mais formais,mais informais), além do uso de gestuais durante as interações.




  • Homem-Aranha (Spiderman)

Direção: Sam Raimi. EUA, 2002. 121 min. Livre. Aventura.
Filme sobre um garoto que é picado por uma aranha radioativa e acaba adquirindo super poderes. O filme conta o início dessa transformação e as primeiras aventuras desse jovem após assumir sua nova identidade de super-herói. Logo no início do filme, há cenas que mostram cumprimentos entre adolescentes e pessoas que acabam de se conhecer (Harry Osborn apresenta seu pai, Norman Osborn, ao colega Peter Parker pela primeira vez). Fica clara o uso de registros diferentes entre Harry e Peter, entre Harry e seu pai e entre Peter e o pai de Harry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário