Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2011

7º ano EF - Geografia - 1º Bimestre

Sites:

Para o desenvolvimento do conteúdo a respeito da formação territorial do Brasil, há interessantes arquivos digitais que podem ser acessados livremente e que formam as principais referências apontadas neste Caderno. São eles:



  • Arquivo Nacional:

www.arquivonacional.gov.br
Localizado em Brasília, o Arquivo Nacional é uma instituição vinculada ao Ministério da Cultura, preocupada em preservar a memória nacional. Possui um importante acervo de documentos oficiais do governo brasileiro, cartas de personalidades importantes, entre outros documentos.




  • Fundação Biblioteca Nacional:

www.bn.br
Localizada no Rio de Janeiro, reúne os principais documentos cartográficos utilizados neste Caderno. Além dos mapas, pode-se explorar o conjunto de obras raras (livros, textos, documentos) desde o período colonial.




  • Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística:

www.ibge.gov.br
Localizada no Rio de Janeiro, é um dos institutos de pesquisa mais importantes para o aprendizado de Geografia. Em seu site encontram-se disponíveis gratuitamente o Atlas das Representações Literárias das Regiões Brasileiras e muitos outros produtos interessantes. Caso necessite complementar alguma informação ou proceder a algum levantamento de dados a respeito dos municípios paulistas ou de outras unidades federadas, este é, sem dúvida, um site de visita obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário