Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

7º ano EF - Ciências - 1º Bimestre

Livros:



  • Ciência Hoje na Escola: 1 - Céu e Terra. 3. ed. 

Rio de Janeiro: SBPC, 1999.
Esse livro faz parte de uma coleção da Ciência Hoje em que vários artigos publicados sobre o tema "Céu e Terra" estão reunidos. Nele, você vai retomar parte dos conteúdos desenvolvidos na 5ª série, como atmosfera e viagem ao centro da Terra. Além disso, temas como a conquista do espaço, o telescópio Hubble e a chegada do homem à Lua vão certamente lhe dar novas noções da Astronomia. Se você quiser ir se preparando para temas do próximo ano, leia também sobre as galáxias. Boa viagem, quer dizer, boa leitura!





  • Explicando a Origem do Sistema Solar

RONALDO ROGÉRIO DE FREITAS MOURÃO
Rio de Janeiro: Tecnoprint, 1987.
Se você ficou curioso sobre como surgiu o Sistema Solar, leia este livro! Há vários temas um pouco mais complicados, mas é um excelente material de consulta sobre Astronomia. Aproveite e dê uma olhada também na origem da Lua e dos cometas.






  • Atlas Celeste

RONALDO ROGÉRIO DE FREITAS MOURÃO
São Paulo: Vozes, 1997.






Manual do Astrônomo Amador.
JEAN NICOLINO
Campinas: Papirus, 1985.
Esses dois livros, além de ajudar você na obsevação do céu de maneira mais precisa, também podem ser usados como fonte de consulta para verificar as constelações mais visíveis em casa período do ano. Os livros apresentam, várias cartas celestes. Aproveite: olhe mais para o céu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário